Já separou os documentos para a viagem?

 

Apesar de usarmos documentos diariamente em várias situações, não prestamos atenção na validade até que tenhamos programado uma viagem. Além disso, muita gente desconhece qual é o documento correto para aquele destino, o que acaba causando grande dor de cabeça. Para evitar que você passe por alguma situação indesejada, resolvemos apresentar algumas dicas. Vamos à elas:

1. Para adultos brasileiros em voo doméstico, valem os documentos com foto válidos em todo o território nacional como RG, CNH e CTPS. No caso de viagens internacionais, o passaporte será seu documento correto, e vale prestar bastante atenção quanto à sua validade. Alguns países exigem prazo de 6 meses após o término da viagem, mas você precisa confirmar em função do destino.
2. O RG também é o documento para alguns lugares da América do Sul. Mas ele deve ter validade máxima de 10 anos e estar em bom estado de conservação.
3. Se for dirigir no exterior, verifique os países em que a CNH do Brasil é aceita. Para aqueles que não aceitam, você deverá providenciar sua PID (Permissão Internacional para Dirigir) que deverá ser utilizada sempre junto com a CNH original e passaporte.
4. No aeroporto, o departamento de imigração poderá solicitar sua comprovação de hospedagem. Caso fique hospedado na casa de amigos ou parentes, tenha uma carta convite assinada pela pessoa que te receberá.
5. Outra dica é que o Certificado Internacional de Vacinação passou a ser exigido por alguns países. Fique atento pois seu desembarque só será autorizado com sua apresentação.
6. Se você for viajar com menores de 16 anos, atente para a documentação necessária com antecedência.

Percebeu como o Embarque e Desembarque são pontos importantíssimos para o sucesso de sua viagem? Então prepare seus documentos, aperte o cinto e boa viagem! 

plugins premium WordPress
× Fale com a Maria Alice